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Americana Vuzix vai lançar modelo com Wi-Fi, GPS e Android a menos de US$ 500
Foto: Divulgação |
A companhia nova-iorquina já vende gadgets do gênero há anos, mas para órgãos militares. O modelo que chegará ao consumidor comum também tem conexões Wi-Fi e Bluetooth, que permite operar os óculos a partir do smartphone.
Entre as funcionalidades destacadas pelo CEO da Vuzix, Paul Travers, ao site americano, está a possibilidade de atender chamadas recebidas. Na tela que aparece à frente dos olhos do usuário - uma visão equivalente a um smartphone de 4 polegadas a um palmo de distância - aparecem a foto e o nome de quem está ligando, por exemplo.
Outros apps, segundo Travers, devem aumentar as opções de uso dos óculos de realidade aumentada. A própria fabricante trabalha em aplicativos de navegação, em que as instruções de para onde seguir seriam exibidas na tela dos óculos.
O Smart Glasses deve custar menos que US$ 500. A Vuzix também planeja lançar um monóculo em que a imagem seja exibida bem em frente aos olhos - e não na parte lateral do campo de visão, como é hoje e como é com o modelo do Google. Mas a tecnologia - que usa feixes de luz para transmitir a imagem da lateral para o centro - precisa baratear primeiro. O monóculo custaria US$ 2,5 mil, segundo Travers.
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