segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

LG mostra TV OLED por US$ 12 mil e projetor de 100 polegadas

O chefe de LG da empresa, Skott Ahn, mostra o primeiro televisor OLED da companhia Foto: Reuters

A LG anunciou nesta segunda-feira em Las Vegas que começará a vender seu primeiro televisor OLED no mercado dos Estados Unidos em março por USS 12 mil. A pré-venda do aparelho começou na semana passada na Coreia do Sul. O dispositivo tem tela de 55 polegadas, apenas 4 mm de espessura e pesa menos de 10 kg.

A tecnologia OLED é considerada o futuro das telas dos eletrônicos de consumo, já que é mais eficiente em termos energéticos e oferece contraste de imagens mais elevados que o LCD, além de ser tão finas que os dispositivos do futuro poderão ser dobráveis como papel.

A LG anunciou também um aparelho capaz de projetar uma tela de até 100 polegadas a uma distância de apenas 55 cm da parede. O projetor Hecto Laser TV foi mostrado durante uma conferência de imprensa na Consumer Eletronic Show (CES), maior feira de eletrônicos de consumo do mundo, que começa nesta terça-feira.

O aparelho usa uma projeção a laser e tem resolução de 1080p. Ele conta com três portas HDMI, um sintonizador de TV integrado, saída de áudio óptica e é controlado via controle remoto. A LG não divulgou data de lançamento nem o preço do produto.

A LG anunciou também dois novos televisores com resolução 4K de 55 e 65 polegadas. Os modelos se juntam ao já anunciado aparelho de 84 polegadas. Todos as TVs de ultradefinição da LG terão tecnologia para melhorar a resolução Full HH para 4K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário